Um novo ano se inicia e a comunidade acadêmica volta à Universidade após um pequeno recesso de final de ano. Nos próximos dois meses, chegaremos ao fim do segundo semestre letivo de 2022. Ao final de 2023, teremos ajustado o nosso calendário acadêmico com o calendário civil, que tivemos que alterar em 2020 por causa da pandemia de covid-19. Priorizamos salvar vidas e cuidar da nossa comunidade e da população do Distrito Federal.

Novos ciclos apresentam novas conquistas e desafios. Estamos confiantes e esperançosos de que 2023 marcará a volta do respeito e valorização da educação, em especial, das universidades públicas federais; da ciência; da inovação; da diversidade e da democracia. É com muita responsabilidade e foco na qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão que miramos um futuro melhor para nossa querida UnB e ora o país.

Desejamos que as celebrações de final de ano tenham trazido à toda comunidade momentos de descanso e de confraternização com aqueles que amamos.

Sigamos com ousadia e coragem em busca de dias cada vez melhores para o povo brasileiro.

Vice-Reitor