UNBDIGITAL

A partir da próxima segunda-feira (16), UnBDoc não poderá ser utilizado para criação de documentos. Reitor pediu ousadia para lidar com a mudança

Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

Mais de 200 servidores estiveram reunidos no auditório da Faculdade de Tecnologia na tarde da última quinta-feira (12). O interesse comum era receber esclarecimentos finais antes da entrada em vigor do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI, na Universidade, marcada para a próxima segunda-feira (16).

A palestra concedida pela Comissão de Implantação do SEI na UnB teve formato de tira-dúvidas. Após uma breve exposição sobre os novos procedimentos a serem adotados pelos servidores na tramitação de documentos, o presidente da comissão, Rodrigo de Freitas, abriu espaço para esclarecimentos. O público se manifestou e foi orientado.

VANGUARDA – O reitor Ivan Camargo abriu o evento agradecendo a presença dos servidores docentes e técnico-administrativos, o empenho da Comissão de Implantação nos últimos meses e o trabalho do Centro de Informática da UnB (CPD) no suporte à nova ferramenta.

Ivan Camargo desejou boa sorte a todos nesse momento de transição. Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

A importância da mudança na instituição, tendo em vista a melhoria dos fluxos de trabalho, teve destaque no discurso do gestor. Ivan Camargo falou sobre as dificuldades esperadas no início da transição, mas reforçou o ganho à Universidade.

“Essa adaptação exigirá muito empenho e preparação de todos nós. Imagino que, nos próximos 30 dias, teremos dificuldades para fazer a Universidade funcionar. Mas tenho certeza que, passada esta fase, o encaminhamento de processos na UnB vai se dar de maneira muito mais fácil”, pontuou.

O reitor lembrou que a UnB será a primeira universidade a empregar totalmente o sistema em seus processos. “Vale a pena encararmos este desafio e estarmos à frente, para que as instituições continuem se espelhando no bom trabalho que temos feito na UnB”, disse.

DÚVIDAS – Em tom bem-humorado, Ivan Camargo encerrou sua participação afirmando que "certamente não saberia responder às questões levantadas pelo público", mas que a Comissão de Implantação do SEI estava apta a fazê-lo.

Reitor passa a palavra a Rodrigo de Freitas, da Comissão de Implantação do SEI na UnB. Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

O reitor ainda divulgou contatos para que os servidores tirem dúvidas práticas sobre o funcionamento do SEI: os telefones da central de TI (3107-0038, 3107-0039 e 3107-0040) e o canal de chat dentro do próprio Sistema Eletrônico de Informações. Além disso, há manuais disponíveis no site do UnBDigital para orientar o público.

Durante o evento, os servidores foram informados sobre a abertura de novas turmas de capacitação para utilização do SEI, a partir da última semana de maio.