INFRAESTRUTURA

Além de obra prevista no estacionamento, agora o campus conta com policiamento ciclístico e carro para vigilância

Foto: Saulo Tomé/Secom UnB

O reitor Ivan Camargo reuniu-se nessa sexta-feira (13) com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para tratar das obras pluviais de escoamento de águas do estacionamento Faculdade do Gama (FGA). Na reunião estiveram presentes além do reitor e da direção da FGA, o diretor do DER, Henrique Luduvice, representantes dos alunos e assessores do deputado distrital Chico Leite.

O encontro foi um desdobramento da reunião de 19 de abril, em que os alunos do campus do Gama apresentaram propostas de melhoria na segurança. Em resposta às demandas, a administração da Universidade marcou a reunião com o DER, conseguiu quatro bicicletas para implementar o policiamento ciclístico, e colocou um carro da empresa de segurança para fazer a ronda no campus.

O DER comprometeu-se a ceder, em junho, trabalhadores e o maquinário necessários para a obra. “Com esse compromisso e com emendas parlamentares que garantam os recursos necessários, podemos entregar o resultado em 120 dias”, explicou o reitor.

Ele comentou a necessidade de articulação de conversas com outros parlamentares distritais para conseguir emendas que liberem recursos que viabilizem a execução da obra. “Temos os recursos da primeira etapa, e tanto eu quanto o diretor do DER iremos fazer essa interlocução”, afirmou.

Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) também estão buscando apoio na Câmara Legislativa. “Vamos nos encontrar com parlamentares nessa terça (17) e enviar documentos padrão para todos os gabinetes”, reforçou Gabriel Bertone, representante do DCE.

O presidente do Diretório Acadêmico das Engenharias, David Dobkowski, celebra a boa notícia. “É um conquista de 3 anos”, lembra. “Foram diversas reuniões, protestos, até greve estudantil, Finalmente esta obra está mais perto do que nunca. Isso nos possibilita fazer nosso papel de transformar a UnB na Universidade de excelência que ela é, pelo melhoramento das condições básicas de infraestrutura já que internamente somos excelentes na FGA”, conclui.