INFRAESTRUTURA

Após corrigir insuficiência em subestação de energia, órgão começa a atender demanda por conexão dos equipamentos à rede elétrica

Desde o início do mês, aparelhos de ar-condicionado estão sendo instalados em diversas faculdades do Instituto Central de Ciências (ICC), o Minhocão. Equipamentos que já estavam com instalação elétrica e hidráulica prontas, aguardando apenas a conexão à rede de energia da Universidade, estão sendo postos em funcionamento por técnicos da Prefeitura dos campi (PRC).

De acordo com o prefeito Marco Aurélio Oliveira, o problema da restrição de carga na subestação norte do prédio, que impedia a instalação completa dos aparelhos, foi resolvida no fim do ano passado.

Finalização das instalações de ar-condicionado começa pelo ICC. Foto: Mariana Costa/Secom UnB

“A solução dada por esta gestão foi antecipar o processo de aquisição dos transformadores para expansão do ICC Norte. Estes transformadores foram instalados e a restrição na subestação foi retirada”, explica.

Nas últimas semanas, o Departamento de Matemática (MAT) e a Faculdade de Comunicação (FAC) tiveram equipamentos ligados. Em alguns casos, foi necessário realizar reparos técnicos na instalação, como manutenção de dutos e recargas de gás refrigerante.

“Todas as unidades que apresentem esse tipo de demanda serão atendidas. Estamos conversando com gestores de locais em situação crítica, mesmo que estejam fora do ICC. É o caso da Faculdade de Ciência da Informação e do Departamento de Música”, relata o prefeito.

Além de realizar estas instalações, a PRC tem trabalhado no planejamento para aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado.