SEGURANÇA

Outros três veículos devem começar a circular após concluírem processo de manutenção

 

A Prefeitura do Campus Darcy Ribeiro realocou dois veículos para reforçar a segurança, que já conta com 4 outros. Eles já foram adesivados e estão sendo utilizados pelos servidores da Diretoria de Segurança (DISEG) para fazer rondas.
 

O prefeito dos campi, Marco Aurélio de Oliveira, conta que outros três carros devem ser incorporados à frota da segurança em breve. “Esses três veículos restantes estão passando por manutenção para que possam começar a circular”.

 

Palio Weekend cor branca
Foto: Cristiano Barros

Doados em 2015 pelo TJDFT, os automóveis estavam sendo utilizados por outras áreas e foram realocados pela administração como uma decisão estratégica com o objetivo de oferecer mais segurança à comunidade universitária.

 

Os veículos, que já se encontram circulando pelo campus, ainda aguardam a conclusão do processo de compra de giroflex. No entanto, devido ao reconhecimento da necessidade de intensificar as ações de segurança no campus, eles foram colocados à disposição da equipe de segurança somente com a identificação visual adesivada. “Reconhecemos a importância de incorporarmos esses carros o quanto antes nas rondas”, conta o prefeito.

 

Josué Guedes, diretor de segurança, explica que esses veículos serão conduzidos pelos servidores da UnB. “Não usaremos o efetivo da Life. Temos com ela um contrato que prevê a cessão de carros e pessoal. Esses novos automóveis serão utilizados para auxiliar nosso próprio pessoal nas rondas e tornar o campus mais seguro”, disse.