INFRAESTRUTURA

Obras visam resolver problema de distribuição de energia no prédio. Início está marcado para 8 de agosto

Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

Nesta quinta-feira (28), o reitor Luís Bermúdez, representantes da Diretoria de Gestão de Infraestrutura (DGI/UnB), do Instituto de Ciências Biológicas (IB) e da empresa NJ Engenharia, vencedora da licitação, assinaram contrato para execução das obras de instalação de quadros elétricos no IB.

Segundo a diretora do Instituto, Andrea Maranhão, a necessidade de ajustes existe desde 2009, ano da inauguração do prédio. Entretanto, houve demora na avaliação do problema.

“Foi verificada uma falha de distribuição de energia entre as duas subestações que abastecem o local e os blocos do IB. Essa situação gera sobrecarga e nos impede de utilizar equipamentos de alta complexidade”, explicou.

O contrato firmado é válido por 180 dias, mas a execução da obra está prevista para acontecer na metade do tempo, entre 8 de agosto e 6 de novembro.

“A instalação dos quadros é muito importante para todos nós, pois irá possibilitar a prevenção de riscos, a climatização de ambientes e o crescimento do Instituto”, avaliou a diretora.

>>> Clique aqui para ver mais informações sobre o contrato assinado