PESQUISA

Edital Finep de 2014 contemplou cinco subprojetos da Universidade. Recursos podem ser interpostos até segunda-feira, dia 8

O Decanato de Pesquisa e Pós-graduação (DPP/UnB) divulgou resultado preliminar de chamada pública para seleção de propostas em busca de apoio financeiro a projetos institucionais de pesquisa.

O edital, organizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), foi publicado em novembro de 2014.

A oportunidade é destinada a projetos de instituições públicas de ensino superior e pesquisa, e oferece recursos para aquisição e manutenção de equipamentos multiusuários de médio e grande porte.

De acordo com a publicação do DPP, o valor total do recurso aprovado pela Finep a propostas de pesquisadores da UnB ultrapassa os sete milhões de reais.

Entre as unidades com projetos aprovados estão Faculdade de Ciências da Saúde (FS), Instituto de Física (IF), Instituto de Geociências (IG) e Instituto de Química (IQ).

Pesquisadores que não tiveram seus projetos contemplados podem interpor recurso até a próxima segunda-feira (8).

>>> Confira a lista preliminar de subprojetos da UnB aprovados na chamada pública