SELEÇÃO

Oportunidades são para 61 cargos em níveis fundamental, intermediário e superior. Inscrições começam em 13 de setembro

Foto: Isa Lima/Secom UnB

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) lançou, nesta quarta-feira (31), edital de concurso público para preenchimento de 61 vagas em 20 cargos, de níveis fundamental, intermediário e superior. Os profissionais atuarão no quadro de pessoal permanente da UnB.

Esta nova seleção disponibiliza quantidade menor de cargos em comparação ao edital mais recente, de 2015. A decana de Gestão de Pessoas (DGP/UnB), Maria Ângela Feitosa, atribui o fato ao fim da fase de ampliação do quadro de servidores da FUB. Para ela, o momento atual é de ajustes.

“A Universidade apresenta uma grande variedade de demandas por cargos ligados a gestão, a atividades de pesquisa e de apoio especializado ao ensino. O foco deste edital está em cargos para os quais já não há cadastro reserva de concursos anteriores e também em cargos recém-negociados com o Ministério da Educação”, explica.

Maria Ângela Feitosa é decana de Gestão de Pessoas. Foto: Ana Rita Grilo/Secom UnB

A decana considera a publicação do novo edital uma grande conquista. “De acordo com orientação do Governo Federal, caso não houvesse publicação até 31 de agosto, essas vagas estariam indisponíveis até 2018”, relata.

SELEÇÃO – As inscrições podem ser feitas entre 13 de setembro e 3 de outubro, apenas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/fub_16_1. As taxas variam de acordo com a opção do candidato: R$ 50,00 para nível fundamental, R$ 60,00 para nível intermediário e R$ 100,00, para nível superior.

As vagas estão distribuídas entre 20 cargos, em diversas áreas de atuação, como Auxiliares em Administração, Engenheiros, Médicos, Músicos e Taxidermistas. O vencimento básico oferecido varia entre R$ 1.834,69 e R$ 3.868,21, de acordo com o nível de escolaridade.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos para cada posto. Segundo a coordenadora de Planejamento e Alocação de Pessoal do DGP, Lizie Câmara, há histórico de candidatos aprovados que não tomam posse do cargo pela ausência de documentos comprobatórios, previamente descritos no edital.

ETAPAS – O concurso terá fases de provas objetivas, discursivas e de desempenho teórico-prático, a depender do cargo. A aplicação das provas está marcada para 18 de dezembro, no Distrito Federal.

Concurso:
Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Cargos: Níveis fundamental, intermediário e superior
Vagas: 50
Vencimentos básicos: R$ 3.868,21 (nível superior), R$ 2.294,81 (nível intermediário) e R$ 1.834,69 (nível fundamental)
Inscrições: entre 13 de setembro e 3 de outubro
Taxas: para nível fundamental R$ 50,00; para nível intermediário, R$ 60,00;
para nível superior, R$ 100,00
Provas objetivas e prova discursiva: 18 de dezembro

CONTATO
Outras informações: www.cespe.unb.br/concursos/fub_16_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448 0100.