SELEÇÃO

Os mais recentes foram publicados no fim de agosto. Vagas são para preenchimento de vacâncias no quadro de pessoal permanente da FUB

A UnB lançou, no último dia 31 de agosto, 19 novos editais destinados à seleção de docentes para o quadro de pessoal permanente da FUB. Ao todo, 14 unidades acadêmicas disponibilizam vagas para professores adjuntos, entre elas, as faculdades de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV), de Direito (FD) e de Medicina (FM).

>>> Acesse aqui os editais de concursos para professor adjunto

Na mesma data, 16 novas nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União. A decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa, explica que o dia das publicações era também a data limite informada pelo Ministério da Educação para que as oportunidades fossem disponibilizadas em edital de concurso público.

Caso não houvesse cumprimento do prazo, as vagas poderiam ser retiradas ou suspensas até 2018.

“Durante um mês, trabalhamos intensamente em duas frentes: uma voltada à viabilização do concurso para cargos técnico-administrativos e outra aos editais para docentes, sendo que este último nos demandou um esforço extra por conta de suas especificidades”, conta a decana, parabenizando os servidores engajados no processo.

“A notícia mais importante é que conseguimos preservar as vagas da Universidade”, completa.

Seleções públicas simplificadas para contratação de professores visitantes e substitutos continuam sendo realizadas, sem nenhuma restrição.