PAGAMENTOS

Quase R$ 190 mil não foram sacados. Recomendação é que quem não conseguiu ser pago procure centros responsáveis

Diversos pagamentos efetuados a pessoas físicas na Universidade deixaram de ser concluídos devido à greve dos bancos, que começou em 5 de setembro. Quem informou número de banco, agência e conta corrente pôde ser pago. No entanto, aqueles que não compareceram aos caixas dos bancos para retirar o benefício, em até sete dias úteis após a disponibilização do recurso, não foram pagos.

Quando o dinheiro não é sacado pelo beneficiário, ele retorna à conta da Universidade até que uma nova ordem de pagamento seja novamente enviada ao banco. “Como os bancos estão em greve, não faz sentido mandarmos uma nova ordem. Optamos por devolver os processos às unidades para que elas os completem com o máximo possível de dados bancários para ordenarmos o pagamento”, explica o diretor de Contabilidade e Finanças, Tiago Mota.

A recomendação é que quem não conseguiu receber os valores pagos pela UnB se dirija ao centro responsável pelo pagamento das bolsas e outros auxílios e indique uma conta corrente válida no nome do beneficiário para que o pagamento possa ser efetuado.

“Estamos comprometidos em fazer com que os pagamentos sejam feitos. O esforço é para que possamos pagar o quanto antes, mas não temos como pagar de outra forma que não seja por meio de bancos”, esclarece o decano de Administração, Luís Afonso Bermúdez.