RECONHECIMENTO

Honraria é concedida a personalidades e instituições que atuam em prol da coletividade

A reitora Márcia Abrahão foi uma das agraciadas com a Ordem do Mérito Brasília, honraria criada em 1971 para reconhecer civis e militares que prestam relevantes serviços ao Distrito Federal ou ao Brasil. A comenda de Grande-Oficial foi entregue pelo governador Rodrigo Rollemberg, em cerimônia na última quinta-feira (11).

“Receber esta medalha é uma honra pessoal e também para a Universidade de Brasília”, comentou a reitora. “Nossa instituição contribui para o desenvolvimento da cidade e do país, por meio de ensino, pesquisa e extensão e, certamente, ainda vai contribuir muito mais”, disse.

Outras 149 personalidades receberam a Ordem do Mérito Brasília, entre elas a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) ministro Raimundo Carreiro e a ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz.

A honraria tem cinco graus hierárquicos (Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), de acordo com a ocupação do homenageado.