MODERNIZAÇÃO

Obra deve trazer mais estabilidade à rede de energia. Os quatro campi da UnB terão usinas fotovoltaicas

UnB e construtora firmam contrato para melhora de energia da BCE, beneficiando 3 mil usuários. Foto: Raquel Aviani / SecomUnB

 

A administração superior assinou, na manhã desta sexta-feira (28), contrato com a empresa SGP Engenharia, que prevê a construção, em até 180 dias, de uma subestação de energia para a Biblioteca Central (BCE).

 

Com potência para gerar 1.500 kVA e espaço para acomodar um gerador reserva, a obra irá beneficiar os mais de três mil usuários que circulam pela biblioteca todos os dias. “Vocês estão atendendo a maior biblioteca pública do Distrito Federal”, disse a reitora Márcia Abrahão ao representante da empresa que executará as obras da BCE.

 

“A Biblioteca está bem atendida. Essa obra se soma à recente disponibilização de 200 tomadas para os leitores e daqui para frente poderemos melhorar ainda mais o serviço oferecido à comunidade”, disse o diretor da BCE, Fernando Leite.

 

MAIS SUSTENTABILIDADE – Orçado inicialmente em mais de R$ 1 milhão, o contrato firmado para a subestação da BCE tem o valor de pouco mais de R$ 900 mil. “Isso demonstra o sucesso do nosso processo licitatório. A obra do campus de Ceilândia também teve decréscimo de 33% da estimativa inicial”, adiantou a secretária de Infraestrutura da UnB, Helena Zanella.

 

Os quatro campi da Universidade vão ganhar novas usinas fotovoltaicas em breve. Com a obra de Planaltina já contratada, as do Gama e de Ceilândia aguardando assinatura, o início das construções está previsto para o próximo ano. A licitação do campus Darcy Ribeiro deve estar concluída logo nos primeiros dias de janeiro.

 

“Isso é mais um sucesso do nosso esforço. Também conseguimos a licença ambiental do Gama e iremos começar a obra do estacionamento, integralmente paga pelo GDF”, lembrou a reitora.

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.