Professores e técnicos podem responder ao questionário por meio de link público. Também foi colocada à disposição da comunidade uma central de atendimento telefônico

À comunidade universitária,

Lançada na terça-feira passada, 9 de junho, a "Pesquisa Social UnB: condições para a retomada do calendário acadêmico" entra, nesta semana, em sua segunda fase de campo, com a liberação de link público para questionários de professores e técnicos e o estabelecimento de uma central de atendimento telefônico. As duas medidas têm por objetivo ampliar o acesso e a participação de membros da comunidade universitária aos instrumentos da pesquisa.

A partir de hoje, terça-feira, 16 de junho, professores e técnicos que não tenham recebido mensagem com convite para participar da pesquisa em conta de e-mail institucional (@unb.br) podem responder à pesquisa a partir do site www.questionarios.unb.br, de forma semelhante aos estudantes. Professores substitutos e voluntários também podem responder ao questionário por essa via.

É importante lembrar que os questionários diferem para cada perfil. Então, ao ingressar no site, o usuário deve selecionar o seu perfil (estudante, professor ou técnico) e preencher um formulário de autocadastro simples. Em seguida, receberá um link específico de acesso ao questionário, no e-mail que tenha cadastrado na plataforma da pesquisa. Em todos os casos, estão garantidas a segurança e a confidencialidade das informações.

A partir de amanhã, quarta-feira (17), entrará em funcionamento uma central de atendimento telefônico para garantir a participação também de quem não tem acesso à internet para responder ao questionário on-line. O número da central é: 3107-0521

A pesquisa deve ser respondida até 23 de junho por estudantes, professores e técnicos. O objetivo é mapear a situação socioeconômica, de saúde, de acesso e a familiaridade dos membros da comunidade universitária a recursos tecnológicos. O levantamento, conduzido pelo subcomitê de Pesquisa Social do Comitê de Coordenação de Acompanhamento das Ações de Recuperação (CCAR), é essencial para que a instituição se prepare adequadamente para a retomada do calendário acadêmico.

É importante que o maior número possível de membros da comunidade responda ao levantamento. Assim, contamos com a participação e colaboração de todos!

Vice-reitor
Presidente do CCAR