Reitoria lamenta falecimento do ex-vice-reitor Eduardo Queiroz

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do professor Eduardo Flávio Oliveira Queiroz, ocorrida nesta quinta-feira (25).

O docente fez parte da primeira turma de estudantes da Faculdade de Medicina, formada em 1970. Oito anos mais tarde, foi o primeiro egresso da UnB a se tornar professor da instituição.

Na UnB, foi diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FS), diretor do Hospital Universitário (HUB) e vice-reitor, ao lado do colega Antonio Ibañez Ruiz, entre os anos 1989 e 1993. Também contribuiu para a criação do Departamento de Nutrição, na FS.

Conhecido por sua disposição para o trabalho e empenho na estruturação de serviços, o professor era atualmente diretor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do HUB (Fahub). Viúvo, deixa três filhos. O velório foi realizado nesta sexta-feira.

A Universidade se solidariza com os familiares e amigos do professor, desejando que todos possam encontrar conforto neste difícil momento.