Às mães da comunidade da UnB,

Neste 9 de maio, homenageamos todas as professoras, técnicas, estudantes e terceirizadas da Universidade de Brasília que se dedicam ou dedicaram à desafiadora tarefa da maternidade.

É oportuno também que reconheçamos a complexa realidade das mães, que ficaram ainda mais sobrecarregadas desde o início da pandemia. Infelizmente, muitas mulheres têm sido alijadas do mercado de trabalho ou passaram a acumular funções domésticas e profissionais de maneira ainda mais desigual.

Que possamos, nesta data, refletir sobre o atual cenário e promover as mudanças tão necessárias para dar melhores condições ao exercício da maternidade e de outras dimensões da vida das mulheres.

Rendemos, por fim, homenagem a todas as mães que partiram nesta pandemia, deixando nosso abraço a familiares e amigos.

Felicidades a todas as mães da comunidade da UnB. Vocês nos orgulham todos os dias.

Vice-reitor