Com o objetivo de manter a comunidade da Universidade de Brasília informada sobre as ações da Administração Superior para a vacinação da comunidade de trabalhadores da UnB, informamos que o Reitor em exercício da Universidade de Brasília, Professor Enrique Huelva, participou de reunião virtual com o Secretário de Educação do GDF, Leandro Cruz, para tratar da vacinação dos profissionais da Universidade.

Também participaram da reunião a Reitora do Instituto Federal de Brasília, Luciana Massukado o Secretário-Executivo da SEEDF, Fábio Souza, as Chefes de Gabinete da Senadora Leila, Ricarda Lima, e do Deputado Federal Professor Israel Batista, Aline Bezerra, e o Assessor da Reitoria do IFB, Felipe De Angelis.

De acordo com o secretário Leandro Cruz, o Governo do Distrito Federal precisou escalonar a vacinação dos profissionais da educação por níveis de ensino, devido à escassez de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde. Neste escalonamento, os profissionais de Ensino Superior serão os últimos a serem imunizados. Não há previsão de data, uma vez que o quantitativo semanal de doses enviadas pelo Ministério varia.

O GDF enviará arquivo-padrão para preenchimento pela UnB com nomes e dados dos profissionais de Educação da Universidade que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Nos próximos dias, tão logo receba o arquivo do GDF, a Administração Superior da UnB providenciará as informações requeridas. Assim, pedimos a toda a comunidade que permaneça atenta aos comunicados da Administração Superior da UnB sobre esse tema.

A Universidade não tem poupado esforços junto ao GDF para garantir a vacinação de nossos profissionais o mais rapidamente possível.

A Administração permanece atenta a todos os desdobramentos relativos a este assunto e reitera seu compromisso com a saúde dos servidores e trabalhadores terceirizados da UnB, com diálogo e transparência.

Prof. Enrique Huelva
Vice-Reitor, no exercício da Reitoria