INTERNACIONALIZAÇÃO

Ivan Camargo recebeu condecoração na Embaixada da França. Para ele, comenda é forma de reconhecimento à importância estratégica da Universidade nas relações com o país europeu

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O reitor Ivan Camargo recebeu, na última terça-feira (10), a Ordem Nacional da Legião de Honra, máxima condecoração concedida pelo governo francês. De acordo com o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, o papel do reitor no incentivo à troca de saberes entre os dois países é digno de destaque.

“A cerimônia foi muito positiva. Ali, a Universidade de Brasília esteve representada por suas várias parcerias com a França ao longo dos anos. Houve um reconhecimento da importância estratégica de nossa Universidade por parte do governo francês”, avalia Camargo.

Em seu discurso, o reitor mencionou professores da UnB formados na França, alguns dos quais estiveram presentes na solenidade, e reafirmou a importância dos convênios em curso entre diversas unidades acadêmicas da UnB e instituições francesas – com destaque para a parceria entre a Universidade Paris-Saclay e a Faculdade de Tecnologia.

Confira a íntegra do discurso do reitor Ivan Camargo.

Com informações da Agência Brasília