ÓRGÃOS COLEGIADOS

Veja os assuntos que estiveram presentes na 435ª reunião do Consuni

Foto: Julio Minasi/Secom UnB

A 435ª reunião do Conselho Universitário da UnB (Consuni), realizada na última sexta-feira (24), teve início com a repercussão do ato de violência ocorrido no ICC Norte no dia 17 deste mês.

O reitor Ivan Camargo informou aos presentes que uma comissão de representantes da comunidade acadêmica havia elaborado uma nota, e que esta seria apresentada e debatida para posterior publicação em nome do Conselho.

Em sua fala, o gestor negou ter conhecimento da participação de qualquer integrante da Universidade na organização do ataque.

TRANSPARÊNCIA – Os conselheiros assistiram à apresentação de dados relativos à gestão da Universidade de Brasília entre 2012 e 2015. Atendendo a demanda do Conselho Diretor, o reitor trouxe ao conhecimento do público uma compilação de gráficos de desempenho acadêmico, administrativo e financeiro.

A nota 5 no Índice Geral de Cursos do MEC, o aumento na média das avaliações dos programas de pós-graduação e outros dados de crescimento – a despeito das restrições orçamentárias impostas à UnB – foram pontos ressaltados na exposição.

O relatório apresentado estará disponível em breve em versão digital e impressa. Material complementar, o Painel de Indicadores 2016, também citado por Ivan Camargo no Consuni, já está no ar na página do Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO).

APRECIAÇÕES – Foram aprovadas por aclamação o Regimento Interno da Faculdade de Comunicação (FAC), a outorga do título de professor emérito a Sérgio Dayrell Porto, a concessão do título de mérito universitário a José Geraldo Ribeiro Silva e a proposta conjunta de títulos a servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto de Psicologia (IP).