Mantendo o compromisso da Administração Superior da Universidade de Brasília com o diálogo e a transparência, trazemos os desdobramentos da reunião que o vice-reitor Enrique Huelva teve no dia 17 de junho, na companhia da reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Luciana Massukado, com o então secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, para tratar da vacinação dos profissionais da Universidade. E também relatamos resposta ao último ofício encaminhado pela reitora Márcia Abrahão ao Governo do Distrito Federal, em que solicitamos informações sobre a previsão de data para o início da vacinação dos profissionais de educação da UnB.

Recebemos nesta semana ofício do secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo Araújo dos Santos, que reproduz trecho de nota técnica da Subsecretaria de Análise de Políticas Governamentais da Casa Civil do DF. A nota técnica faz referência às “tratativas para a vacinação dos trabalhadores da Universidade de Brasília (UnB), iniciadas em 05/02/2021” e registra o recebimento da lista dos profissionais de educação da UnB para fins de vacinação. Apresenta, ainda, esta manifestação da secretaria de Saúde do DF:

Informamos que atualmente os professores da rede pública e privada do ensino básico estão sendo vacinados e a programação é que, após a vacinação deste grupo, os professores do ensino superior, tanto público quanto privado, comecem a ser vacinados. Lembramos que para iniciarmos um novo grupo há a necessidade de envio de doses de vacinas pelo Ministério da Saúde e, portanto, não há como definir uma data.

A Administração Superior continua envidando esforços para que todos os servidores e trabalhadores terceirizados da UnB sejam contemplados o quanto antes no plano de vacinação contra a covid-19 e reitera seu compromisso com a saúde e a ciência.

Profa. Márcia Abrahão Moura

Prof. Enrique Huelva