Queridos(as) colegas servidores(as),

Pelo segundo ano, comemoramos o Dia do(a) Servidor(a) Público(a) em meio à pandemia. Esta experiência sem precedentes tem recebido de todos vocês respostas alentadoras, demonstrações da nossa disposição em oferecer ensino, pesquisa e extensão de qualidade, seja qual for o cenário.

Também temos visto, em diversas manifestações, o espírito de defesa em torno da educação que a universidade pública devolve à sociedade brasileira. Tem sido assim desde a criação da Universidade de Brasília, na esteira de uma missão institucional nobre assumida de corpo e alma por docentes, técnicas e técnicos.

Estamos comprometidos com a excelência do nosso trabalho, reconhecido pela sociedade do Distrito Federal e de todo o país. Os rankings nacionais e internacionais que avaliam nosso desempenho também têm feito jus à dedicação dos servidores públicos da UnB.

Juntos, somamos esforços para construir uma instituição melhor e mais humana a cada dia. É verdade que a caminhada dos últimos anos não tem sido feita sem atropelos. Com organização e planejamento, entre tantos desafios, vamos seguir adiante, porque a Universidade é maior do que o momento presente.

Estabelecemos critérios e protocolos que nos permitirão continuar a retomada de atividades presenciais de forma gradual e segura. A nossa maior preocupação é preservar vidas para que a Universidade de Brasília permaneça linda por muitos e muitos anos, para que continuemos a cumprir a nossa missão com muito êxito e para que muitos troféus Ouro e Prata da Casa ainda sejam entregues.

Assim, o Dia do(a) Servidor(a) é o dia de parabenizar e abraçar todos os nossos colegas de trabalho e de vida. Próxima de completar 60 anos, a Universidade de Brasília agradece a dedicação e o empenho de seus servidores no exercício diário do desenvolvimento de um país e da construção de uma cidadania plena e diversa.

Márcia Abrahão Moura

Vice-Reitor