Da UnB Agência

À Comunidade Acadêmica,

A Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) informa que, a partir das imagens das câmeras de segurança da instituição repassadas à Polícia Civil do Distrito Federal pela Prefeitura da UnB, o autor das mensagens ameaçadoras encontradas ontem (11) no banheiro da Faculdade de Comunicação e em outros espaços da Universidade foi identificado e preso hoje (12). Trata-se de estudante da Faculdade de Comunicação.

Além de prestar contas à Justiça, o estudante vai responder a processo administrativo disciplinar na Universidade. A Administração Superior está avaliando, ainda, a adoção de medida cautelar, como suspensão preventiva enquanto durar o processo administrativo. Também serão feitas diligências para averiguar a participação de eventuais colaboradores dentro do ambiente universitário.

As aulas desta quarta-feira (12) estão mantidas e transcorreram normalmente durante o período matutino. Um esquema de segurança reforçado foi estabelecido.

A Administração Superior está atenta e em contato com as autoridades de segurança do Distrito Federal e com a Polícia Federal.

Incitações ao crime e ações de intolerância, violência e preconceito não são e jamais serão toleradas na Universidade de Brasília.

Vice-Reitor