Queridas servidoras e queridos servidores técnicos-administrativos da UnB, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes suspendeu, nesta segunda-feira (12), a decisão de cassar a liminar que garante a URP até o julgamento final do recurso.

No dia 30 de maio, a Administração Superior da UnB foi recebida pelo ministro Gilmar Mendes, em caráter de urgência, quando tratamos sobre a importância da URP para os servidores da UnB e suas famílias. Como informado no vídeo divulgado logo após o encontro, a reunião trouxe muita esperança de que teríamos uma decisão favorável aos nossos servidores.

Estivemos com o advogado-geral da União, Jorge Messias, e fomos ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Mantivemos, ainda, contatos com parlamentares e autoridades para defender a URP. Representantes do Sintfub e da Administração Superior também estiveram com o ministro na última quarta-feira, 7 de junho.

Parabenizamos o Sintfub pela qualidade do recurso que foi acatado pelo ministro.

Reforçamos que, como fizemos desde que assumimos a Reitoria, continuaremos a nossa atuação irredutível pela manutenção dessa parcela substancial dos salários dos nossos servidores.

Precisamos continuar unidos e, juntamente com os nossos sindicatos, garantir as nossas conquistas.


Márcia Abrahão

Reitora

 

Enrique Huelva

Vice-reitor