ADMINISTRAÇÃO

Proposta é tornar política de segurança da UnB mais efetiva por meio da participação da comunidade universitária

A Câmara de Assuntos Comunitários (CAC) decidiu, nesta terça-feira (15), intensificar as atividades do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) na Universidade. Instituído no início dos anos 2000, o órgão tem enfrentado dificuldades em manter a regularidade de seu funcionamento.

O último encontro foi em 2015, mas não houve quórum para deliberações. Antes disso, o Conseg esteve reunido apenas em 2013. De acordo com a decana de Assuntos Comunitários Thérèse Hofmann, a primeira reunião após a retomada deve ocorrer na próxima semana e o intervalo entre os encontros será reduzido.

A proposta do Conselho é concentrar sugestões e demandas de diferentes setores da comunidade acadêmica. À medida que as contribuições forem recebidas, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) promoverá debates sobre os temas e encaminhará propostas aos centros competentes. Leia mais em UnBNotícias.