Nota de repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Conselho Universitário da Universidade de Brasília repudia veementemente os atos terroristas e criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, em ataque frontal à democracia brasileira. Os acontecimentos revelam que a preservação da democracia exige vigilância e defesa constantes.

Atos contrários ao Estado Democrático de Direito devem ser prontamente repelidos. Faz-se urgente, assim, a apuração dos fatos e a responsabilização dos participantes das ações, dos articuladores, dos financiadores, dos incentivadores e dos agentes públicos que, de modo direto ou por omissão, colaboraram para os atos criminosos perpetrados. Sem anistia!

A Universidade de Brasília, cuja história é fortemente marcada pela violência da ditadura militar, reafirma o seu compromisso permanente com a defesa da democracia. Resistiremos sempre!

Conselho Universitário
Universidade de Brasília