À comunidade acadêmica,
A Administração da Universidade de Brasília (UnB) reconhece a importância do movimento estudantil e reafirma seu compromisso de manter um diálogo constante e transparente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e com toda a comunidade acadêmica.
Especificamente com relação ao Restaurante Universitário (RU), nomeamos em maio deste ano um Grupo de Trabalho (GT), formado por técnicos-administrativos e representantes do DCE, para analisar e propor alterações à política vigente, visando diminuir o valor das refeições. Em reunião do GT realizada na última segunda-feira, foram apresentados para discussão os dados orçamentários da Universidade e três cenários possíveis para a redução do valor das refeições no RU. Esse esforço ocorre mesmo diante de um quadro de restrição orçamentária.
Nesse cenário, lamentamos que a forma adotada na manifestação realizada pelo DCE nesta quinta-feira (4), no horário de almoço, tenha prejudicado a prestação dos serviços do Restaurante Universitário (RU), impactando o atendimento regular à comunidade.
Seguiremos empenhados em valorizar a participação estudantil, preservando o diálogo e a responsabilidade na gestão das políticas de assistência estudantil, que são prioridade e um compromisso da nossa gestão.
Rozana Reigota Naves
Reitora
Márcio Muniz de Farias
Vice-reitor