À comunidade da UnB,

Nesta segunda-feira (4), a reitora Márcia Abrahão, o ex-reitor José Geraldo de Sousa Júnior e membros da Administração Superior da Universidade de Brasília (UnB) estiveram no Ministério da Educação (MEC) para tratar sobre processos da Unidade de Referência de Preços (URP) com o consultor jurídico do MEC, Rodolfo Cabral, e a coordenadora-geral de Assuntos Finalísticos do MEC, Emanoele Ribeiro.

Os representantes da UnB falaram sobre a importância da URP como parcela significativa da remuneração dos servidores da UnB, que já possuem os menores salários do governo federal. Informaram os esforços empreendidos junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), à Advocacia-Geral da União (AGU) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de relatar que um pedido para instalação de uma mesa de negociação foi enviado ao MGI e à AGU.

A decana de Orçamento, Planejamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi; o chefe de gabinete da reitora, Paulo César Marques; o Procurador-Chefe da UnB, Tiago Coutinho; e o procurador federal Vitor Pinto Chaves participaram da reunião.

Reiteramos nosso compromisso com todos os membros da comunidade universitária e com a transparência de nossas ações. Permanecemos atuantes e comprometidos em busca de justiça e de soluções que defendam os direitos de nossos servidores ativos e aposentados.

Vice-reitor