Neste 1º de Maio, a Universidade de Brasília felicita todas e todos que cotidianamente tornam esta instituição um lugar de destaque para a formação de estudantes de ensino superior no país. Nosso trabalho de ensino, pesquisa, extensão e inovação é responsável por uma educação de alto nível, reconhecida nacional e internacionalmente.

Tendo em perspectiva a missão da UnB, traçada há 62 anos, procuramos constante melhora na promoção de um ambiente saudável e de bem-estar, em que a comunidade de servidores públicos e de terceirizados encontre o devido reconhecimento e seja contemplada com melhores condições para o exercício de suas atividades.

Assim como lutamos e trabalhamos pela manutenção da URP, pela instituição do horário de trabalho flexibilizado e do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), técnicos administrativos e docentes contam com nossa solidariedade e atuação proativa para sensibilizar o governo federal em torno do que nos é mais caro: autonomia real e condições sempre melhores para a realização de uma tarefa com ampla repercussão social, o que compreende carreiras valorizadas e salários compatíveis com a complexidade e a grande importância das universidades federais para o país.

Enfrentamos momentos difíceis em governos recentes e agora servidoras e servidores manifestam uma reivindicação legítima. A sociedade brasileira sabe que os trabalhadores da UnB e de todas as instituições federais de ensino superior assumem o que fazem como uma missão pública de excelência e desenvolvimento, com responsabilidade, dedicação e compromisso.

Nesta data comemorativa, aplaudimos a nossa força de trabalho, composta por 6.523 servidores com ou sem vínculo permanente e de outros órgãos da UnB, sendo 3.041 técnicos e 2.622 docentes. São essas mulheres e esses homens que se dedicam com afeto e afinco para que a Universidade siga adiante, sempre unida pra fazer a diferença. Parabéns!

Vice-Reitor